O Senhor é o nosso refúgio e quem nos capacita em verdade!


"Em meio à tribulação, invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu e me deu folga. O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? O Senhor está comigo entre os que me ajudam; por isso, verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam. Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem" (Salmos 118:5‭-‬8).

Nós, seres humanos, temos grande dificuldade em lidar com problemas, sejam eles quais forem. Não somos capazes e nem preparados para isso.

Sempre que nos vemos face a face com algo que não esteja de acordo com o que aprendemos e entendemos como certo, ficamos indignados, com raiva, primeiro, para depois racionalizar a questão e compreender o que, de fato, é o melhor a fazer e falar a respeito.

É necessário muito cuidado neste primeiro instante, pois, somos pecadores e agimos com precipitação, justamente nas horas mais impróprias!

Devemos, portanto, sempre refletir, raciocinar, para, mais tarde, não nos arrepender e ter de pedir perdão para todos ao seu redor.

Digo todas estas coisas, não apenas para você, meu amado e nobre leitor, mas, também para mim. Já errei muito neste tipo de situação e não quero insistir mais nisso!

O segredo para a libertação, deste e de outros tantos erros, é o buscar refúgio no Senhor, obedecer a Palavra e a colocar em prática.

Orar, meditar na Palavra e jejuar também são alternativas preciosas e essenciais.

Ao orar, lembre-se que é o Senhor quem te capacita para tudo e em todas as coisas. Peça sabedoria, discernimento para lidar com a tribulação momentânea e tenha a certeza que ela terá um fim e será vencida, superada graças a Ele!

Não tenha medo!

Prossiga, vá em frente, a caminho da cruz de Cristo, em há vida, salvação, perdão, libertação; a resposta para tudo o que nos aflige!

E tenha certeza absoluta: a resposta que tanto buscamos é e sempre será Jesus!

Comentários

Postar um comentário