Se o Evangelho não te confrontar, é mentiroso!


"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hebreus 4:12).

Nós somos confrontados a todo instante. E assim deve ser a vida de um legítimo seguidor de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

O confrontar, para nós, cristãos, é algo essencial. O Evangelho veio para nos transformar, edificar e eliminar todo o lixo que foi acumulado em nossos dias.

Não podemos ser escravos do pecado. Temos de nos livrar dele, para dar lugar à uma vida santa, digna e correta.

A santificação, para você melhor entender, é algo semelhante ao acordar para a realidade que tudo o que considerávamos verdade é mentira e, por isso, não podemos mais manter, levar adiante.

A Palavra é a única verdade, o alimento perfeito que tanto precisamos para nos manter puros, focados e atentos à realidade anunciada na cruz de Cristo Jesus!

O pecado é o grande vilão a ser superado, para que tenhamos paz, alegria e o direito à vida eterna.

Acorde!

Ser cristão não é viver um sonho, em meio a nuvens de algodão doce; mas o viver como, para e por Cristo. É sofrer as dores que Ele enfrentou por amor de nós, meros pecadores, falhos e imperfeitos!

Não se preocupe e nem se desespere por nada! A vitória é certa, pela graça, pelo sangue de Jesus, que nos garante o perdão dos pecados, a transformação necessária, a liberdade, a restauração!

Nada disso é fácil ou simples!

Exige empenho, determinação e vontade da nossa parte!

Desprezar o mundo é difícil, ainda mais quando os que estão a nossa volta nos empurra e convida a ser parte dele.

Nada do que há aqui é santo, ao ponto de nos garantir a eternidade!

A eternidade é e sempre será Jesus!

Busque-o de todo coração, com amor e fé!

É Ele quem te sustenta e, de verdade, te ama!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário