Despreze as migalhas do mundo; farte-se do banquete de Deus!

 

"Não troque o banquete do céu pelas migalhas do mundo" Billy Graham.

Há muita gente ainda que, infelizmente, acredita que o verdadeiro prazer é encontrado neste mundo. Isso é uma mentira!

O prazer, segundo o mundo, é algo que nos leva ao descontrole, à irresponsabilidade e à dependência de algo, ao ponto de nos escravizar, nos afastar da verdade que é transmitida pela Palavra, que é Jesus!

Sabemos que Deus criou todas as coisas e que Jesus estava presente em cada uma dessas criações, conforme está escrito em João 1:1-3. Situação esta que nos impede de declarar que isto ou aquilo é impuro. A passagem descrita em Atos 10:9-16 confirma e evidência essa verdade, quando o próprio Cristo chama a atenção do Apóstolo Pedro que nada do que foi criado por Ele é impróprio para o uso ou consumo.

O ponto em questão, que merece uma atenção maior da nossa parte, é o quanto e o como fazemos uso desses produtos e recursos.

Em Gálatas 5:19-21, a Palavra de Deus nos alerta sobre as práticas que, de fato, são condenáveis e, por isso, nos afastam do caminho traçado por Jesus:

"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5:19‭-‬21).

Podemos concluir, a partir do que está escrito e é revelado, que o Senhor prega e nos incentivando a um equilíbrio no realizar e consumir todas as coisas.

Não à toa, podemos constatar no nosso dia a dia que todo e qualquer excesso nos causa problemas, doenças.

A doença, como bem sabemos, só existe pela entrada do pecado no mundo. Trata-se, por assim dizer, de algo que confirma a nossa condição de pecador, e isso, sem qualquer tipo de exceção. Isso é tão verdade que, mesmo que a causa da nossa morte não seja por alguma doença, em algum momento na vida nos deparamos com ela, nem que seja por intermédio de um simples resfriado!

São por questões como estas que devemos ser dependentes unicamente de Jesus! Ele é a vida e a cura! É pelo sangue dEle derramado na cruz que somos salvos e libertos de todo mal, de toda e qualquer condenação!

Jesus nos permite o conhecer da verdadeira alegria e paz, da vida eterna, sem choro e ranger de dentes, em que teremos um corpo glorificado, como o dEle, sem mais doenças e morte!

É este o banquete que Ele nos oferece e convida a desfrutar, sem qualquer tipo de moderação ou restrição!

Nossa missão, para tanto, é a de nos purificar, nos santificar e, assim, ser totalmente obediente ao que está escrito é revelado e ensinado por Jesus a partir do todo que está registrado nas Escrituras sagradas.

Não despreze a Palavra - que é o Cristo -, mas, sim, o mundo!

Corra para Jesus!

Ele é a cura, a vida eterna que tanto precisamos!

Aleluia!!!

Comentários

Postar um comentário