"Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas" (Deuteronômio 6:6-9).
Nestes três versículos de Deuteronômio 6, a Palavra do Senhor nos exorta a um aprofundamento, a um conhecimento sem limites, com base no tudo o que ela nos ensina e oferece para uma real e verdadeira mudança de vida, segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Percebemos, aqui, também, a insistência de Moisés no relatar a necessidade de guardar e anunciar o Evangelho, independente de onde e com quem estejamos, qual hora seja e o momento que vivemos e enfrentamos.
Não há nada neste mundo que, em verdade, possa impedir o propósito de Deus, uma vez que ele é absoluto e perfeito!
Nossa missão, portanto, é a de tornar a Palavra conhecida em todos os ambientes nos quais estivermos e formos inseridos, sem qualquer exceção!
Na primeira oportunidade que tiver, fale de Jesus com o seu próximo. Reparta o pão com ele! Este é o alimento mais puro e saudável, que, em verdade, nos fortalece e sustenta diante de todo o tipo de luta e adversidade!
Lembre-se: a Palavra é cura, vida, lâmpada para os nossos pés! É nela que devemos nos basear para seguirmos a caminhada junto a Jesus, sem nos desviar para a direita ou à esquerda!
Precisamos dela em tudo e para tudo!
E por um motivo bem óbvio: a Palavra é Jesus!
Aleluia!!!
Aleluia.
ResponderExcluir