"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:12-13).
Desde os primeiros passos da nossa caminhada cristã, sempre ouvimos - e, com o tempo, constatamos - que Jesus nos acompanha em todas as situações e, por isso, somos protegidos, libertos de toda e qualquer espécie de mal. Esta é a mais pura e plena verdade! Não há argumentos que possam confrontar esta realidade.
O ponto em questão, que merece uma atenção mais do que especial, é o de como lidamos e encaramos essa verdade no nosso dia a dia, quando somos provados, desafiados e, em muitas vezes, ficamos na dúvida de onde ir e pra quem correr primeiro.
Somos pecadores, imperfeitos e, por isso, nossa tendência é a de buscarmos o apoio de pessoas que são iguais a nós, para uma opinião ou ajuda na tentativa de solucionar a crise que enfrentamos naquele devido momento.
Como cristãos, não podemos mais adorar essa postura mundana, que nos distancia do Senhor, como se Ele fosse o personagem principal de um filme de aventura famoso, que nada pode fazer por nós, por se tratar de uma ficção!
Jesus, definitivamente, não é um personagem, mas o autor da vida e de tudo aquilo que já existiu, existe e existirá!
Temos de nos refugiar nEle, ao ponto de compreender que Jesus passou pelas mesmas dificuldades, dores que hoje vivemos e que Ele as venceu, ao derramar o sangue na cruz do calvário, pelo perdão dos nossos pecados, que nos oferta a salvação e garante a vida eterna!
Ou seja: é para Ele, Jesus, que demos correr, para o buscar de todo o coração e investir em um relacionamento verdadeiro e sincero, com intimidade!
Precisamos depender dEle para tudo e em tudo!
Jesus é a resposta certeira que acaba com toda terça e garante o resplandecer do Reino de Deus!
Ele é a maior de todas as vitórias!
Aleluia!
Aleluia.
ResponderExcluir