O Cordeiro que tira o pecado do mundo e nos ama acima de tudo!

 

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água".

"E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus" (João 1:29‭-‬34).

Jesus é o Cordeiro perfeito, aquele que tira o pecado do mundo, nos lava e restaura com o sangue derramado na cruz e nos santifica para exercermos a condição de Filhos legítimos de Deus e irmãos mais novos do Cristo.

Ele nos ama acima de todas as coisas e faz questão de demonstrar isso ao se aproximar e investir num relacionamento franco e sincero conosco. O mais bacana nisso tudo é que Ele se esforça para algo que nós deveríamos fazer naturalmente.

Ou seja: esse interesse, esse convite para estreitar relação deveria partir de nós, que somos falhos, pecadores e, por isso, precisamos de cura, não dEle, que é o Nome acima de todo o nome, o Senhor dos senhores!

A verdade, amado e nobre leitor, é que já passou da hora de sermos mais ousados ao ponto de nos oferecer e atuar com mais empenho e fervor em prol do Reino dos céus. Precisamos exaltar, glorificar e anunciar ao mundo aquele que nos tirou do lamaçal do pecado para nos presentear com a vida eterna, sem mais choro e ranger de dentes, com verdadeira paz e alegria.

Não tenha medo! Siga as pegadas de Cristo e seja parte do corpo dEle! Seja igreja!

Nossa missão, aqui, não é a de simplesmente anunciar os feitos e os ensinamentos de Jesus, mas, também e principalmente, a de nos colocar como parte fundamental do processo para que o Reino seja expandido!

Temos, portanto, de atrair mais almas perdidas, que clamam por salvação, mesmo sem saber o que isso de fato quer dizer na essência e na prática!

Somos todos missionários de Jesus, o Deus vivo que se entregou para nos garantir a paz, com alegria e amor e nos livrar de todo e qualquer sofrimento!

Louve, exalte, agradeça ao Senhor por isso!

Ele é o nosso Redentor e Salvador que nos deixa em contato direto com o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário