Ore, adore e agradeça! Tome, agora, um café com Jesus!

 

"Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, que é grande".

"Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" (Salmos 25:8‭-‬14).

Uma das coisas que primeiro aprendemos e compreendemos na caminhada cristã é a importância da mesa como um elemento chave para o estabelecer da comunhão de um determinado grupo: igreja, família, colegas de trabalho ou amigos pessoais.

É na mesa que observamos as atitudes, os comportamentos, conhecemos os pensamentos, discutimos situações do dia a dia e nos revelamos uns aos outros, sem requintes, maquiagens, sem qualquer espécie de máscara, algo que esconda nossos defeitos e imperfeições.

É com essa naturalidade e sinceridade de coração que Jesus nos quer com Ele. Precisamos ser humildes o bastante para reconhecer nossas falhas e, dentro dessa perspectiva, permitir que Ele nos sonde, restaure e realize as correções que tanto precisamos para sermos legítimos imitadores e seguidores dEle.

O café da manhã, muitos dizem, é a principal, a mais importante refeição do dia. É, também, no meu modesto entendimento, o período perfeito para estarmos na presença de Jesus, para demonstrar nossa gratidão, nosso amor a Ele, que tudo fez por nós, sem que fossemos merecedores de alguma coisa!

Ore, medite na Palavra e jejue!

Aproveite, saboreie cada uma das coisas que estão à mesa e estão inseridas na Palavra. Saboreie esse banquete, que não sacia apenas o café da manhã, mas também o nosso almoço, o lanche da tarde e a janta!

Jesus nos alimenta constantemente, sem limites, sem restrições. Ele é o alimento perfeito, o pão da vida, a água viva, a essência e razão maior para o banquete que está à nossa inteira disposição, como se estivéssemos em um Resort all inclusive de bençãos e vitórias, com alegria, verdade, paz e vida eterna.

Alimente-se sem limites, sem preocupações!

O preço já foi pago na cruz!

É tudo pela graça!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário