"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62).
Aquele que ara a terra, é o que a prepara e a deixa em condições propícias para uma boa plantação em que as sementes crescem e resultam em frutos com raízes mais fortes, que as protegem de todo mal e as sustentam.
No contexto cristão, arar a terra significa o capacitar do novo convertido ou daquele que não conhece Jesus, para que ele também possa por em prática tudo o que é explicado e ensinado nas Escrituras sagradas.
Trata-se, portanto, de um fortalecimento estrutural e espiritual no qual somos edificados e não ficamos mais tão vulneráveis às influências mundanas, que nos levam ao pecado e nos afastam do caminho do Senhor, que conduz à verdade e à vida eterna.
Quem ara a nossa terra é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador! É Ele quem mexe e remexe com a nossa estrutura, ao ponto ativar tudo aquilo que há de bom e nos lavar, purificar, para que a nossa fertilidade seja aguçada e estejamos prontos para dar espaço ao Espírito Santo, nosso grande Auxiliador, Conselheiro e Consolador!
Precisamos, para isso, nos revestir com fé, sermos obedientes ao que está escrito e é registrado nas Escrituras e nos formar na caminhada, sem desviar à esquerda ou à direita, sempre com o olhar fito na cruz de Cristo, para o buscar de todo o coração e com muito amor!
A partir dessa busca, desse desejo, da nossa parte, em estar com Ele, que o conhecemos e temos mais intimidade com o nosso Deus! Precisamos dEle, e muito, para termos uma vida santa, boa, agradável e perfeita, assim como é a vontade do nosso Redentor!
Ele é o nosso alimento imperecível, o pão da vida e a água viva!
Preste atenção: Jesus é simples e está presente a todo instante, assim como o pão e a água! Eles nos fortalecem, alimentam e são fáceis de obter!
Basta termos vontade de nos alimentar e os ter por perto sempre!
Não siga o exemplo da mulher de Ló, que foi desobediente, olhou pra trás e virou uma coluna de sal.
Que Jesus abençoe e proteja a sua vida, com a simplicidade e a verdade do amor que somente Ele é capaz de ter por você!
E que você, mais que tudo, permita-se viver essa grande alegria!
"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Filipenses 4:4).
Aleluia!
Aleluia.
ResponderExcluir