Se você é, em verdade, amigo de Jesus, você o obedece!


"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (João 15:12‭-‬15).

O amor, na visão cristã, está na obediência à Palavra, no agir segundo à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, no matar o nosso "eu" e nos preocupar, cuidar do próximo.

É com essa postura, com esse posicionamento diante das mais variadas situações, que demonstramos nosso amor e total dependência de Jesus!

O amigo de Jesus é aquele que o obedece, segue e testemunha todo seu agir! Ser amigo de Jesus é ter intimidade com Ele. É ser grato pelo favor imerecido que nos livra de toda e qualquer condenação, que perdoa os nossos pecados, restaura, santifica e fortalece o Espírito!

Jesus é o nosso grande e fiel amigo. A prova disso foi que Ele morreu na cruz por nós; se fez maldito sendo santo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo! Ele não precisa de nós para nada! Basta uma palavra e tudo é feito, tudo acontece e é transformado! Jesus é Senhor, o Nome acima de todo nome!

Ainda assim, Ele nos quer por perto! Ele se importa, nos ama em verdade!

Não há prova, demonstração maior que esta!

Ele nos completa!

Graças a Deus!

Amém!

Comentários

Postar um comentário