"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas" (Colossenses 3:23-25).
Há dias em que não estamos muito bem, que precisamos de uma dose extra de ânimo para vencer mais um dia. É justamente numa situação como esta que mais precisamos vigiar e nos agarrar aos interesses, aos propósitos de Jesus.
Quanto mais nos dedicamos à verdade que é ensinada e anunciada por Ele, mais ficamos próximos de Deus Pai. Isso, vale lembrar, não acontece do dia para a noite. É preciso que haja busca, empenho da nossa parte, assim como o quebrantar do nosso coração, que deixa de ser de pedra, para ser de carne.
Nosso foco maior de atenção, independente de fase, situação ou momento, deve ser sempre Cristo. A Palavra em si já nos convida a isso, ao deixar claro que todas as coisas são dEle, por Ele e para Ele. Não há como contestar!
Se você passar por alguma decepção, ficar com raiva de algo ou alguém, tiver de fazer uma coisa que não goste muito, com pessoas que não simpatizam, que não gostam de você, não faça disso um mártir. Pense, apenas, que a sua atitude não será para o agrado de pessoas, mas do Senhor, que te amou muito antes de você vir ao mundo.
Lembre-se: foi Ele quem te planejou e gerou; quem organizou todas as coisas, e com muita antecedência, de modo a nada faltar. Ele é o nosso fiel provedor, protetor e grande amor. Jesus é o perdão, a cura, a restauração e a reaproximação. É pela misericórdia e compaixão dEle que somos abençoados e ganhamos, a cada dia, uma nova oportunidade.
É por Ele que devemos ser gratos.
É a Ele que devemos render graças!
É por Ele que devemos realizar todas as coisas!
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir