Fique atento! Jesus sempre nos proporciona grandes bençãos!


"No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido. Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, nos rogou, dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e aí ficai. E nos constrangeu a isso" (Atos 16:13‭-‬15).

Nós, como cristãos que somos, devemos sempre estar atentos ao nosso redor, às pessoas que nos cercam e se aproximam, pois, em muitas das vezes, a oportunidade para o anunciar do Evangelho surge e é vivenciada justamente acerca delas, em situações que são geradas pelo acaso de Deus.

Estive em São Paulo recentemente, em razão do aniversário de 81 anos do meu pai e, confesso, ter sido agraciado por Jesus, com uma, de muitas oportunidades, de estar em meio a pessoas abençoadas e direcionadas por Ele, tanto a mim, como aos meus.

A mais impactante delas foi com um novo amigo que fiz, ao chegar na Rodoviária do Tietê, em São Paulo: trata-se de Rogério, um Uber que já havia passado pela experiência de ser taxista e, por isso, possui uma cartela fixa de passageiros, com excelentes estórias e casos para contar.

Sempre muito solícito e educado, Rogério me ajudou, em basicamente tudo, para o preparo da surpresa que realizei ao meu pai. Fiquei muito grato a ele por isso e tenho total certeza que Jesus o recompensará por cada uma das atitudes tomadas, assim como pelas palavras que foram ditas!

O curioso nessa estória toda foi que, num primeiro momento, até o chegar na casa dos meus pais, eu sequer mencionei a ele que era cristão, evangélico, de igreja ou algo do gênero. Ele, no entanto, me questionou. Perguntou se eu era evangélico. Respondi que sim e que, inclusive, escrevo diariamente neste Guerreiro da Notícia sobre a Palavra de Deus.

Fiquei muito feliz e grato, não apenas pela amabilidade e pelo cuidado que o Senhor teve- e tem - comigo, a partir da vida do Rogério, que o indiquei aos meus pais e indico a você que é morador da região do Tatuapé, em São Paulo, com a certeza de que tudo será feito com grande empenho, atenção e carinho.

Como escrevi logo no início deste texto, devemos estar sempre atentos aos que nos rodeiam, pois, há sempre a esperança e uma nova oportunidade de benção vinda diretamente de Jesus para o seu dia, num momento que pode parecer inesperado para a gente, mas foi totalmente planejado e organizado por Ele!

Rogério, meu caro, muito obrigado! Que o meu amado Jesus te abençoe, proteja, edifique, transforme e seja cura, vida, amor, sempre com muita fé e luz em todos os seus dias! Que você possa desfrutar, sempre, desta verdade anunciada por Ele, assim como viver na plenitude o melhor dEle, que já foi preparado muito antes da sua existência.

Amém!

Comentários

Postar um comentário