"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10:38-42).
Vivemos em um mundo dinâmico, com uma agenda abarrotada de afazeres ao longo de um dia com 24 horas. Muitos são os compromissos, as responsabilidades e as distrações. Encontramos tempo, por exemplo, para assistir um vídeo curto no Instagram, mas não nos organizamos para a realização de um devocional pela manhã, antes do trabalho, com direito a oração, leitura e meditação bíblica.
Nós não nos atentamos ao fato que agimos e nos portamos constantemente como Marta nas 24 horas que temos, que são dadas pela graça e misericórdia do Senhor!
Temos de nos quebrantar, permitir viver o novo de Deus e nos fortalecer em um relacionamento verdadeiro e sincero com Ele.
Nada em nossa agenda deve ter mais atenção, ser mais importante que o nosso momento de oração, meditação e jejum. É neste momento que construímos nosso relacionamento, nossa caminhada com Jesus e alinhamos com Ele cada passo que será dado ao longo das 24 horas que Ele nos dá!
Organizar a casa, lavar a louça, varrer a sala e limpar o banheiro são coisas importantes e necessárias. Não tiro a razão de Marta.
Porém, ao fazer essas coisas, podemos chamar Jesus para nos fazer companhia. Hoje em dia há uma intimidade de aplicativos de todos os tipos. Você pode ouvir um louvor ou, até mesmo, um capítulo da Bíblia enquanto arruma a cama.
Nós podemos orar, agradecer, louvar ao Senhor, enquanto penduramos as roupas no varal; ao levar a esposa para o trabalho, os filhos à escola.
Podemos orar ao chegar no trabalho, pelo nosso chefe, pelos nossos familiares e amigos.
Podemos agradecer pelo alimento durante o café da manhã, almoço e janta. Orar para que não haja nenhum acidente no trânsito para o trabalho e para casa. Pedir sabedoria, discernimento e entendimento para tomar as decisões.
Enfim, Jesus pode - e deve - estar presente em todos os instantes da nossa vida e dos nossos dias!
Basta convidá-lo para fazer parte e mostrar a Ele que precisamos e queremos a presença dEle mais que tudo e qualquer outra coisa.
Jesus é o centro maior da nossa atenção!
Somente Ele, de fato, é importante!
Amém.
ResponderExcluir