Adore ao Senhor, em verdade, de todo o coração, e com amor!


"Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus". 

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo" (João 4:19‭-‬26).

Nós, como seguidores de Jesus, devemos adorar, reverenciar o nosso Senhor e Salvador de todo coração, com muito amor, dedicação e entrega! Essa adoração não é em vão. Ela não é feita a uma natureza morta, a uma escultura, um pedaço de madeira, gesso ou de ouro.

Nós adoramos, e em verdade, um Deus que é único e que vive. Ele é eterno. Existe antes de tudo e de todos. Ele é Senhor do tempo e de tudo o que já existiu, existe e existirá.

Nós fomos gerados, planejados e criados por Ele.

O amor dEle por nós é transbordante! A prova disso é que Ele, antes de nos idealizar, proveu todas as nossas necessidades, para que em nada fossemos desamparados. Ele, literalmente, pensou em tudo!

Nossa adoração, portanto, deve ser por amor, mas também por gratidão, por reconhecimento à soberania dEle!

E mais: não custa lembrar que Jesus, o nosso amado Deus, aceitou morrer em nosso lugar, assumindo os nossos pecados. Ele é o perdão, a cura, a restauração! É por Ele, e pela graça, que somos salvos e temos a oportunidade de viver a eternidade com paz, alegria, sem mais luto, sofrimento e ranger de dentes!

Por pior que seja a situação que enfrentarmos, tenha certeza que Ele está e estará ao nosso lado. Na verdade, Ele está ainda mais perto: o Espírito Santo habita em nós! É Ele quem nos auxilia, aconselha e consola em todas as coisas!

Louvado seja sempre o Nome de Jesus: o Nome que está acima de todo nome!

Aleluia!!!

Comentários

Postar um comentário