"Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o Senhor é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam" (Isaías 30:18).
Um dos principais males da humanidade é a ansiedade. Nós, seres humanos, não temos paciência. Somos ansiosos, premeditados e impulsivos.
Quando não nos deixamos levar por uma ideia fixa que nos afronta, provoca a todo instante, sempre aparece aquele amigo, que nos faz refletir sobre o assunto em questão e nos convida a ter uma iniciativa totalmente diferenciada.
Nós somos imediatistas. Não sabemos lidar com a espera!
Esperar por algo ou alguém, para muitos, é um teste cardíaco, um desafio insuperável!
Se queremos, de fato, seguir as pegadas de Jesus, não podemos nos deixar dominar pela ansiedade. Ela é, em verdade, um convite certeiro para o erro, para uma atitude que pode ser evitada e que causa algum mal.
Sempre que quisermos realizar algo diferente, o ideal é que nos dediquemos à oração, à meditação da Palavra, para focar e nos direcionar à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, sem nos contaminar com as práticas mundanas, que só nos afastam da verdade!
Não tenha pressa!
Peça direção ao Senhor, antes de agir, falar qualquer coisa!
Não é à toa que Ele sabe tudo o que pensamos e vamos falar com antecedência!
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir