Não responda de imediato: Quem você diz que Jesus é?

 

"Estando ele orando à parte, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: Quem dizem as multidões que sou eu? Responderam eles: João Batista, mas outros, Elias; e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas. Mas vós, perguntou ele, quem dizeis que eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus" (Lucas 9:18‭-‬20).

Você, que confessa Jesus como seu único Deus e Salvador, já parou para pensar quem Ele é, em verdade, para você?

Dizer que Jesus é Deus, o Redentor, Filho de Deus, é algo óbvio, coisa que qualquer um que ler a Bíblia é capaz de dizer e concluir.

Desafio você, meu nobre e amado leitor, a responder a esta pergunta de uma forma absolutamente única, com base no seu testemunho de vida e com as experiências que tem com Ele.

Eu, quando penso em Jesus, vejo um amigo, um confidente de absoluta confiança, que sabe todos os meus defeitos, as minhas poucas qualidades e, ainda assim, não me condena por isso.

Ele provê tudo o que preciso, no tempo exato, de modo que nada me falte e nem que eu sinta falta.

Quando estou doente, desanimado, triste, é Jesus quem me garante a cura, a vida e a alegria necessária para vencer mais um dia!

Jesus é aquele com quem eu gosto de conversar, mesmo que, em muitas vezes, em pensamento. Gosto de ouvir a voz dEle, saber quais os seus planos, propósitos!

Jesus é o meu irmão mais velho, aquele que me aproxima do Pai e intercede por mim sempre que falho em alguma coisa!

Ele é o tudo que mais preciso e amo; quero estar perto, para caminhar, aprender e viver a eternidade com paz, Alegria e amor!

Esse é o.meu Jesus, o meu Deus amado!

E pra bocê?

Quem Jesus é?

Comentários

Postar um comentário