"Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho" (Salmos 32:8).
Perceba: esta mensagem, estampada no Salmos 32, é dita pelo próprio Deus, que é Pai. Logo, podemos concluir que a principal e verdadeira instrução à criança deve ser dada em casa, pelo pai, não na escola.
Compete ao pai e a mãe a educação dos filhos. Na sala de aula, o professor apenas complementa e reforça o que foi aprendido em casa.
Hoje, o cenário que vemos é totalmente oposto ao que o Senhor recomenda e anuncia nas Escrituras sagradas.
Na maioria das vezes, o pai é um ilustre desconhecido, que apenas paga as contas e aparece em casa nos finais de semana.
Nossas crianças a cada dia que passa, estão cada vez mais reféns de uma ideologia que enaltece o egoísmo, a indiferença e a competitividade.
Os valores e princípios familiares estão totalmente esquecidos e abandonados!
É mais fácil dar um joguinho, um celular pra entreter a criança, do que fazer com que ela esteja presente e faça parte de momentos importantes, como o se reunir para o café da manhã, o almoço e a janta; conversar sobre o dia com seus pais; pedir conselhos ou, mesmo, se dedicar à oração, à meditação da Palavra e ao jejum, juntos, para um propósito em comum.
Você que é pai, irmão mais velho, tio, avô, não alimente esta nova geração com distrações e coisas destrutivas, que só a afasta de Deus. Não espere que alguém oriente, ensine em uma sala de aula. Seja você mesmo o exemplo vivo que ela tanto precisa!
Compre uma bíblia e dê de presente à sua criança. Se possível, até com uma dedicatória, pra que ela se sinta ainda mais amada e desejada por você! Incentive-a à leitura, a orar, a falar com Deus!
Não permita que ela se envolva com coisas que não resultem em boas experiências e num aprendizado sadio. Afaste-a de lixos como o tal jogo que provocou a morte de inocentes em Blumenau.
Nós temos de zelar, cuidar daqueles que são nossos.
A responsabilidade é sua, pai, não dá escola!
Invista, faça cultos caseiros.
Seja o Pastor das suas ovelhas, que são sua herança!
Não omita e nem transfira aos outros, a responsabilidade que é toda sua!
Lembre-se: somos imagem e semelhança de Deus.
Que possamos nos espelhar nEle!
Somente e sempre nEle!
Amém.
ResponderExcluir