"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus" (Isaías 44:6).
Ao contrário do que alguns acreditam, a Páscoa nada tem a ver com coelho e ovo de chocolate. Trata-se, em verdade, da liberdade do povo hebreu, que é o escolhido por Deus, após 430 anos de escravidão no Egito.
Moisés foi o líder dos hebreus por duas gerações e, mesmo sendo manso, tratado pelo próprio Deus como amigo dEle, por falar com Ele face a face, não entrou na terra prometida.
De um grupo de aproximadamente 2 milhões de homem, apenas dois ocuparam as terras que o Senhor prometeu para Abraão: Josué, que foi o sucessor de Moisés, e Calebe, o chefe do Exército.
No princípio, Deus Pai preparou o Jardim do Éden para ser a nossa morada. Com a entrada do pecado, Ele transferiu para Canaã, local que hoje é Israel.
Mesmo com a vinda do Messias, muitos israelitas ainda não creem nEle.
A nova Jerusalém já está pronta para receber somente aqueles que confessam o Cristo como Deus e único Senhor e que depositam a fé nEle!
Se Moisés foi o libertador do povo hebreu, Jesus foi o libertador da humanidade que estava presa e condenada pelo pecado.
Toda a Bíblia anuncia, testemunha e revela sobre os feitos de Jesus. Tudo gira em torno dEle, o segundo Adão, o Cordeiro perfeito, sem manchas e máculas! Aquele que foi obediente até a morte, e morte de cruz, para ser exaltado, reverenciado como o Nome que está acima de todo o nome!
A Páscoa, portanto, não tem relação com coelho e chocolate, mas com o cordeiro e o sangue!
Cordeiro, que retrata a dependência do Bom Pastor, que é Deus!
Sangue, que simboliza o perdão, a vida, a eternidade!
É por Ele que somos curados!
É por Ele que somos libertos e podemos viver a eternidade com paz, alegria e amor!
Que você celebre a Páscoa, na companhia do Cordeiro perfeito, que tira o pecado do mundo e seja grato a Ele, pela liberdade que, hoje, você vive pelo amor dEle, que é incomparável, insuperável e soberano!
Aleluia!
Glória a Deus!
Viva Jesus!!!
❤️
Aleluia. Glória a Deus.
ResponderExcluir