Será que um dia vamos, de fato, compreender o significado dEle?


"Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento?" 

"Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo. Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?" (Isaías 40:12‭-‬18).

Leio este trecho de Isaías e, de imediato, lembro da conversa que Jó teve com o Senhor, antes dele receber, em porção dobrada, as bençãos do Pai.

A verdade, meu nobre e amado leitor, é que, se pararmos para analisar, chegaremos à conclusão que temos um conhecimento muito superficial e raso de todo o agir de Deus e daquilo tudo que Ele gerou e criou para nós, sem que a gente pedisse ou merecesse algo!

Tudo o que temos e somos é por Ele, dEle e para Ele. É pela graça, com amor, compaixão e misericórdia!

Não podemos, jamais, deixar de ser gratos a Ele!

Devemos, sempre, pedir a Ele, que os nossos olhos espirituais sejam cada vez mais abertos, para que possamos compreender e contemplar cada uma das criações dEle!

Nós temos um Deus que é Maravilhoso, perfeito e Justo em tudo o que faz e planeja!

Temos de investir no relacionamento com Jesus, para aprendermos cada dia mais sobre a verdade dEle, ao ponto de sermos capacitados para o anunciar e ensinar do Evangelho às Nações! 

Não desista, não desanime e nem se acomode!

Caminhe lado a lado com o Senhor!

Ele é o tudo que mais precisamos para viver e vencer este mundo em que jaz o Maligno!

Busque-o de todo coração, e em verdade, com amor, para que possamos desfrutar de um maior entendimento sobre o tudo que Jesus reservou e preparou para nós!

Amém!

Comentários

Postar um comentário