Éramos inimigos de Deus! Agora, pela fé, fomos reconciliados!


"Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro" (Colossenses 1:21‭-‬23).

Com a entrada do pecado no mundo, nós ficamos afastados de Deus, mas não por este ser o desejo dEle. Se analisarmos com atenção as Escrituras sagradas, veremos que o Senhor fez de tudo, deu todas as oportunidades possíveis para que o homem se reconciliasse com Ele. A prova maior disso foi a vinda de Jesus, o Deus em carne e osso, que se sujeitou a enfrentar todas as nossas lutas e dores, por amor.

A imagem de "inimigos de Deus" foi considerada justamente pelo fato de o Todo Poderoso abominar todo e qualquer espécie de pecado. Jesus garantiu essa reaproximação e nos brindou com a oportunidade à salvação, o perdão dos pecados e a garantia da vida eterna junto dEle.

Para que possamos desfrutar dessa liberdade, o caminho mais acertivo e seguro é o da santificação, a partir das três leis espirituais: oração, meditação da Palavra e jejum. É através destas práticas que vamos nos purificar, nos esvaziar e estar limpos de todo o tipo de mal perante ao Senhor.

A fé é outro ponto forte para esta caminhada com destino anunciado e conhecido por intermédio da Bíblia sagrada. Não custa lembrar, afinal, o que diz a Palavra do Senhor em Hebreus 11:6 - "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam".

Para encerrar, deixo o conselho dado pelo próprio Deus em Josué 1:8 - "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido".

A Palavra é a verdade, é Cristo!

Que estejamos sempre disponíveis para conhecer, viver esse presente diário que recebemos, para termos ainda mais intimidade, paz, amor e vida, não somente para nós mesmos, mas, também, e principalmente, para compartilhar, transbordar aos que o desconhece e ignora!

Comentários

Postar um comentário