Fortaleça os irmãos, na fé, em meio às tribulações!


"Eles pregaram as boas-novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: 'É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus'. Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado" (Atos 14:21‭-‬23).

Ao longo de uma vida é normal enfrentarmos lutas, tribulações de todos os tipos. Há coisas que uma simples oração, um pedido a Jesus resolve. Mas, em outros casos, precisamos, também, de um auxílio extra, da participação de outras pessoas, que são designadas pelo próprio Senhor.

São essas pessoas, mandadas por Ele, que nos fortalecem, nos preparam e ensinam a como lidar com as situações mais diferentes e inesperadas do nosso dia a dia.

Deus nos criou para vivermos em sociedade, em família. Portanto, ainda que seja o caso de alguém ser solteiro, preferir morar sozinho, essa pessoa precisará, inevitavelmente, da ajuda de alguém em algum momento da vida. Não há como fugir dessa realidade.

Fora isso, não podemos esquecer do mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos.

Amar, aqui, não significa o relacionamento de homem e mulher, mas o de cuidar, se importar, se mostrar disponível para ajudar quem precisa.

Esse cuidar, não é se intrometer, ser invasivo, mas, sim, aconselhar, resolver um problema.

O principal, aqui, é sermos dependentes somente de Jesus, para que, guiados pelo Espírito, possamos realizar a boa obra e pelo motivo correto!

Comentários

Postar um comentário