O caminho do Senhor é perfeito! A falha está no nosso andar!


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23‭-‬24).

Há vezes que nos deixamos levar por pensamentos, ideias que, aparentemente são coesas e fazem todo o sentido, mas que, em verdade, nos levam ao erro, ao encontro com o pecado.

Precisamos, por isso, estar sempre alerta, para não cometer qualquer erro que seja. 

O Evangelho anunciado e ensinado por Jesus é absolutamente racional, não emocional!

Deste modo, temos de ter todo o cuidado para não agirmos de forma precipitada.

Nós, que conhecemos e vivemos a Palavra, temos uma responsabilidade muito grande, em relação aos demais.

Nós somos espelho, vidraça. Logo, se fizermos o que é certo, não deixamos de cumprir com a nossa obrigação; agora, se fizermos o que é errado, ouviremos comentários do tipo: nem exemplo da e se diz crente!

A verdade, meu nobre e amado leitor, é que o caminho traçado por Jesus é o único, verdadeiro e perfeito! Não existe outro que nos leve à santidade, ao perdão dos pecados, à salvação, à cura, à vida eterna.

Se ao longo do caminho encontramos obstáculos, opções para lugares desconhecidos e atraentes, devemos estar atentos para onde Jesus vai, para o seguir, sem nos desviar para a esquerda ou à direita.

Há muitas distrações, falsos prazeres e enganos, mentiras anunciadas pelo Inimigo, que tenta, incansavelmente, a nossa mudança de rota.

Não podemos nos deixar influenciar!

Devemos estar, sempre, lado a lado com Jesus!

Por isso, muito cuidado ao que fala, faz e pensa.

Nós podemos ofender, magoar uma pessoa sem saber!

E esta não é a nossa missão como seguidores de Jesus.

Devemos estar, em verdade, sempre preparados e disponíveis para amar o nosso próximo!

É isso que Jesus anuncia, defende e ensina!

Siga-o!

Comentários

Postar um comentário