O zelo pela Igreja está sob a nossa responsabilidade!


"Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um" (Atos 20:28‭-‬31).

Cada um de nós, cristãos, somos responsáveis por ovelhas que o Espírito Santo colocam no nosso caminho. Nossa missão, portanto, é a de pastorear esse grupo, que pode ser grande ou pequeno, não importa! Precisamos, por isso, estar sempre atentos a tudo e com todos.

Vivemos no mundo, mas não somos parte dele. Nós somos de Jesus, que é a Palavra. Não podemos, por esta razão, nos permitir a sermos contaminados por todas as inconveniências que nos levam ao pecado, ao distanciamento de Deus Pai.

Temos de orar, meditar, jejuar, congregar com os irmãos, assumir nosso papel como igreja, para não sermos influenciados pelas trevas!

Há só um Deus, uma única verdade e isso deve ser proclamado, de modo que todo o mundo, todas as nações conheçam e vivam na prática a mensagem da cruz, que nos salva, santifica, perdoa, cura e nos dá a vida eterna!

Cuidado com os lobos, as falsas ovelhas, que divulgam um Evangelho inexistente, sem relevância e significado!

Siga o exemplo dos veteranos, em Atos 17:11 e confira, nas Escrituras, tudo o que você ouvir, ler. Não se deixe enganar, se contaminar com falsas promessas, com mentiras, invenções sem cabimento!

Busque sempre a verdade!

É ela que nos leva a Jesus!

Quanto a você, que divulga e anuncia a Palavra de modo errado, inconsistente, o dia do julgamento está às portas.

E o único que estará a sua frente e pedirá esclarecimentos, por tudo o que foi feito, será Cristo Jesus, o Senhor!

Preparado?

Comentários

Postar um comentário