"Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor" (Isaías 11:1-2).
São sete os Espíritos de Deus:
1- Espírito do Senhor - equivale ao de soberania, supremacia, uma liderança indiscutível e imbatível.
2- Espírito de sabedoria - tudo sabe. Nada foge do alcance dEle. Ele sabe analizar os fatos de forma eficaz, sem deixar brechas.
3- Espírito de conhecimento - possui uma inteligência apurada, pronta para solucionar as dúvidas mais surpreendentes e os problemas mais inesperados.
4- Espírito de entendimento - Ele é dono de toda compaixão e misericórdia. Ele compreende o que se passa e auxilia no que é necessário.
5- Espírito de conselho - sabe visualizar os fatos de uma forma mais ampla e acertiva, sem se deixar levar pelo engano.
6- Espírito de poder - Ele pode todas as coisas. Não há limites, obstáculos que o detenha! Não se trata de mágica, Ele é o poder, a ação, o controle, a iniciativa, é o tudo!
7- Espírito de temor ao Senhor - trata-se da adoração, do louvor, da reverência, o respeito, o reconhecimento.
Sete, segundo a numerologia cristã, é o número perfeito.
O Espírito Santo, que é a união desses 7 espíritos, também se manifesta de 7 formas: o selo, o Senhor, a água, o fogo, o vento, a pomba e o óleo.
Dito isto, podemos finalizar este assunto com a seguinte afirmativa: a perfeição de Deus está representada, não somente nos sete espíritos, mas, também, nos sete selos, nas sete trombetas e nas sete taças (citados no livro de Apocalipse) além, é claro, nos sete dias, em que seis foram dedicados à criação de todas as coisas e o sétimo foi destinado para o descanso.
Que você e sua família seja abençoado pelos 7 espíritos de Deus, hoje e sempre!
Amém!
Amém.
ResponderExcluir