"Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem" (Mateus 6:8).
Esta declaração de Jesus foi feita durante o sermão da montanha, enquanto expunha os princípios inegociáveis que devemos seguir, caso, um dia, tenhamos real interesse em sermos chamados e tratados como seguidores de Cristo.
Muitos falam, de cor e salteado, que, como cristãos, não podemos e nem devemos nos amoldar aos padrões do mundo. No entanto, há, infelizmente, quem trata o mundo como o lar, doce lar.
A definição de mundo apresentada aqui não é a de globo terrestre, nações, estados, cidades, bairros e ruas. Não se trata da visão geográfica e política, mas de um ambiente, um lugar que é absolutamente conivente, que incentiva a prática do pecado.
É verdade: todos nós somos pecadores, e desde o berço. O salário do pecado, como você bem sabe e está escrito em Romanos 6:23, é a morte eterna.
Para ficarmos livres desta e de outras espécies de condenação, temos de nos santificar, nos lavar, nos purificar, ao ponto de nos esvaziar do nosso "eu" para dar lugar ao Espírito Santo de Deus.
O caminho para este esvaziar, para esta purificação é a partir da oração, da meditação da Palavra e do jejum, as chamadas leis espirituais.
Jesus veio ao mundo como homem para enfrentar todas as nossas dores, todos os nossos sofrimentos e os vencer, sem cometer um único pecado, e ser o sacrifício perfeito, aquele que nos garante o perdão dos nossos pecados, nos reaproxima de Deus Pai e oferece a salvação.
Temos, por isso, investir tempo na oração, na meditação e no jejum para estarmos cada vez mais próximos, mais íntimos dEle!
Deus sabe de todas as nossas necessidades, de tudo o que precisamos de fato. Mas Ele quer que estejamos em comunhão com Ele, que sejamos amigos dEle, assim como Abraão, Moisés e Davi foram.
Ele quer ter intimidade conosco!
Não perca mais tempo. Busque-o de todo coração, com amor!
É por Ele que vivemos!
A cada dia ganhamos uma nova oportunidade de nos relacionar com Ele e desfrutar de todas as iguarias feitas e planejadas por Ele, muito antes da nossa vinda.
Aproveite esta oportunidade única!
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir