Ore comigo, você também, em mais um Shabbat Cristão!

 

"A Bíblia é a carta que Deus nos enviou; a oração é uma carta que enviamos para Ele" Matthew Henry.

Neste sábado, dia 22, celebrei meu segundo Shabbat Cristão. Ele foi iniciado ontem, às 17h09 e o encerrei há poucas horas, às 18h01.

Para quem ainda não sabe, tenho encontrado no propósito do Shabbat, realizado pelos judeus, uma forma de me organizar no que tange à uma dedicação maior à oração, ao jejum, à adoração e à meditação da Palavra.

Faço meus devocionais diariamente. Medito, estudo a Palavra. Entretanto, as outras disciplinas espirituais, confesso, deixava-as de lado. Não era sempre que as praticava.

Desde a adoção do Shabbat, e de uma adaptação cristã que realizei, tenho orado muito mais, tenho jejuado, dedicado à meditação e à adoração.

Estou maravilhado!


Minhas orações, tenho feito três vezes ao dia (manhã, tarde e noite) e, às vezes, também às madrugadas.

O Jejum, tenho realizado durante o período do Shabbat: do por do sol da sexta-feira até o por do sol no sábado! Não como e nem bebo nada durante este período.

A meditação, faço logo pela manhã (quando estou de folga) e à tarde, depois que volto do trabalho.

A adoração faço constantemente, seja num "muito obrigado, Pai", ao acordar ou enquanto ouço a minha lista de louvores que tenho salva no celular.

Enfim, coloquei estas coisas aqui, não para dizer que sou um exemplo de adorador, alguém íntimo de Jesus. Meu objetivo é este. Mas, dentro do que é feito, ainda faço pouco!


Quero, e preciso de mais!

Em minhas orações, sempre peço por sabedoria, discernimento e entendimento; pelo quebrantar do meu coração.

Em alguns dias, mais precisamente no dia 28, em mais um Shabbat, será festejada a Milésima edição deste Guerreiro da Notícia.

Tenho enfrentado lutas, provações e todas espécies de tribulações em razão disso. Ainda assim, estou feliz, certo do propósito do Senhor para os meus dias, até o instante em que vou fechar os olhos e os abrirei apenas na eternidade com Ele.

Tenho experimentado novas oportunidades e libertações também. Minha arrogância, minha prepotência, o meu egoísmo são constantemente desafiados!

Entenda: o momento da santificação, do eliminar todos os lixos que acumulamos deste mundo, é o agora, o hoje. Não haverá uma segunda chance, um plano b que salve.

O momento de busca, entrega e especial dedicação a Cristo, ao Reino de Deus, é hoje, agora!

Aproveite o tempo que Ele te concede e o busque de todo coração, com amor!

Ele te ama!

E eu também!

❤️

Comentários

Postar um comentário