O Senhor quer - todas - as 100 ovelhas somente para Ele!

 

"Não é possível estar perto de Deus e não pensar nos perdidos. Eles estão sempre presentes nos pensamentos do Senhor" Randy Alcorn.

É público e notório; está escrito em Romanos 2:11 que o Senhor não faz acepção de pessoas. Ele nos quer com Ele. Todos nós, sem qualquer exceção. Parábolas como as do filho pródigo e a da ovelha perdida dão conta desta absoluta verdade.

O que muitos não entendem é que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. A prova desta verdade está na morte e na ressurreição de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Fosse para salvar apenas alguns, não haveria a necessidade de Deus Pai mandar Jesus, que não cometeu um único pecado e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Ele poderia simplesmente escolher quais e quantos quisesse e exterminar os demais.  Ele não fez isso.

Com o anúncio da lei feita por Moisés, todos nós conhecemos o pecado de forma literal e prática. Todos sabemos o que agrada e desagrada o Todo Poderoso, o que é certo e errado. Está escrito. Aquele que, em verdade, ama ao Senhor, é quem guarda os mandamentos dEle no coração, os obedece e os faz conhecer pelas nações.

Seguir os passos de Cristo não é algo fácil. Há uma árdua e constante luta contra os prazeres, os enganos e as mentiras que o mundo defende.

Com o avanço tecnológico, o advento das redes sociais, há como anunciar a Palavra viva do Evangelho para muitas nações ao mesmo tempo, sem grande dificuldade. Este Guerreiro da Notícia é um exemplo disso. A imensa maioria dos nossos leitores são do Brasil, mas também os temos nos Estados Unidos, em Portugal, na França e na Alemanha, por exemplo.

Com o tempo e o agir do Espírito Santo, creio que alcançaremos muitas outras nações, muitos outros povos, para que a verdade libertadora anunciada por intermédio das Escrituras sagradas seja conhecida e praticada, para a honra e glória do único e inquestionável Deus!

Todos nós somos pecadores. Não há um único justo entre nós. Portanto, é tempo de findar com a hipocrisia de que este ou aquele é mais santo ou mais pecador que o outro. Para Deus, não há qualquer diferença! Tanto faz a prática da pornografia ou da idolatria, da bebedície, da corrupção. É tudo pecado. Deus tem nojo do pecado! Por isso Ele se apartou de Jesus quando, na cruz, tomou para si todos os nossos pecados.

O único que poderia se apartar de nós seria Jesus. Mas Ele não fez isso "porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16‭-‬17).

Resumo da ópera: Jesus é o amor do Pai por nós. É pela graça, e por Ele, que somos salvos, temos os pecados perdoados e o direito à Eternidade, com amor, paz e alegria, sem mais choro, luto e sofrimento!

Caso você tenha se afastado do caminho traçado pelo Pai, anunciado pelo Filho e confirmado pelo Espírito Santo, há um Deus que se manifesta de três formas e te ama de uma forma única e maravilhosa, de braços abertos para te receber com todo carinho e alegria!

Não o negue!

Busque-o de todo coração!

Comentários

Postar um comentário