Você também está convidado para o Shabbat Cristão

 

"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou" (Lucas 15:20).

"Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende" (João 9:31).

Deus criou o mundo e tudo o que nele há em seis dias. No sétimo, Ele descansou.

O descanso, ao contrário do que muitos pensam, não é o ficar sem fazer nada. Trata-se, sim, de um momento em que você tem para fugir da rotina, se dedicar a assuntos do seu interesse, para meditar, relaxar a mente.

É importante que este descanso ocorra, que a nossa mente repouse e se prepare para uma nova semana, um novo período de desafios.

Como em tudo na vida, precisamos do Senhor conosco, ao nosso lado, em tudo e para tudo.

O Shabbat é o momento de descanso para o povo judeu, o escolhido de Deus. Ele acontece do por do sol da sexta-feira ao por do sol no sábado.

Neste período, é desenvolvida uma série de atividades que aprimoram o nosso relacionamento com o Todo Poderoso, como, por exemplo, a leitura da Torá, a meditação dos textos sagrados, a ida à sinagoga, a prática do jejum, claro, a prática das orações.

Ainda que Jesus seja, como homem, um judeu, nossa proposta, aqui, não é a de fazer um ritual judaico ou de realizar uma campanha em prol do judaísmo. Quero, apenas, usar de algo já existente, para fortalecer o meu relacionamento com Cristo.

Quero, portanto, usar do período do por do sol da sexta-feira ao por do sol do sábado, para jejuar, ler e meditar na Palavra e orar. É um momento para adoração, louvor, comunhão com os irmãos na igreja. Algo para agradecer, reverenciar aquele que morreu na cruz, pelo meu, pelo seu pecado e ressuscitou para nos dar uma nova vida, sem mais choro e ranger de dentes.

Você está convidado, também, para fazer parte do Shabbat Cristão.

Não perca a chance de estar mais próximo daquele que é o amor, a vida e a cura.

Ele te ama e o quer por perto sempre!

Queira o mesmo!

Tenha intimidade com o Rei dos reis!

Comentários

Postar um comentário