"não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna" (Tito 3:2-7).
A Trindade, como sempre, caminha conosco para onde quer que vamos. O Pai amou o mundo e quem nele habita, por isso, gerou Jesus, em corpo de carne e osso, como nós, para nos perdoar e reaproximar do Pai, ao morrer na cruz do calvário. Ao viver em total obediência, sem cometer pecado, Jesus voltou ao Pai, glorificado, em condições plenas para ser o nosso intercessor junto ao Pai e único intermediador. Para que nada do que foi ensinado fosse esquecido, Jesus nos deixou o Espírito Santo de Deus, que nos auxilia, aconselha e consola em todas as coisas. Ele habita em nós!
Nós, como adoradores do Pai, seguidores de Cristo e morada do Espírito Santo devemos seguir o exemplo e sermos obedientes a tudo o que a Palavra anuncia e ensina, para uma caminhada próspera, em meio às lutas, sempre com Ele, o nosso Deus, o Todo Poderoso, manifesto em três modos, sendo um só!
Jesus é a luz do mundo, aquele que não deixa nada oculto. Ele é o caminho, a verdade e a vida; a porta das ovelhas, o Bom Pastor! Ele é a ressurreição. Quem consegue ser tantas coisas ao mesmo tempo, assim como Ele? Ninguém. Nenhum de nós.
O exemplo de bondade, de justiça e amor há um só: Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
É por Ele que somos salvos, lavados, purificados e santificados.
Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Ele não precisa de nós. A gente é que precisa, e muito, dEle!
Que saibamos reconhecer nossa condição de trapos de imundície para nos render unicamente a Ele, sem se deixar levar por prazeres momentâneos, falsas riquezas, ilusões, mentiras trazidas e divulgadas por Satanás!
Não esqueça de quem você é e o que já foi um dia. Ao relembrar suas origens, você reconhece ainda mais o peso e o valor da cruz de Cristo, na qual foi derramado o sangue dEle, um inocente, que nunca pecou, mas aceitou estar no nosso lugar, por um amor que nenhum outro humano poderá lhe dar ou dedicar em vida!
Honre-o, de todo coração, com entrega e amor!
Adore-o! Dedique tempo, e de qualidade, a Ele!
Ele é o teu e o meu Deus! Não é um qualquer, um estranho!
Ele é o Poder, a Honra e a Glória!
Ele é o Amém!
❤️
Amém
ResponderExcluir