Não temas! O Senhor é contigo, hoje, sempre e no simples!



"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:10‭-‬13).

Esta passagem é, para mim, um João 3:16 com mel. Algo, portanto, em que o Senhor derrama todo seu afeto e carinho por nós. Sempre fico emocionado, com o coração grato em amor, ao ler e viver cada uma dessas linhas.

Viver não é fácil. Exige muito cuidado e atenção com o que é feito e dito. Em muitas das vezes, por mais que a nossa intenção seja a melhor possível, nem todo mundo terá esse alcance de compreensão.

O Senhor, ao contrário de tudo, de toda e qualquer expectativa, sabe de todas as coisas e está em todos os lugares. Ele é onisciente e onipresente! A prova disto está no livro dos Salmos, no capítulo 139, dos versículos de 1 a 6, que seguem abaixo:

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir".

Nenhuma das aflições que vivemos e enfrentamos é novidade ou representa obstáculo pra Ele.  Sobre isto, assim diz a Palavra do Senhor, em João 16:33 - "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo".

Percebe?

Ele nos protege, nos ama, nos livra de todo mal. Ele tem o controle e o poder. Ele é onipotente!

Essa proteção e amor é provada e evidenciada de muitas maneiras, desde as mais simples até as mais complexas. Ele pode, por exemplo, evitar que a gente caia, se machuque por inteiro na rua, ao pisar em falso no asfalto, como também pode fazer com que uma enfermidade grave seja curada na plenitude, sem qualquer sequela.

Eu, mesmo, sou um milagre de Deus.

Quando ainda muito pequeno, tive um grave problema de saúde em razão de uma convulsão. Fui tratado e medicado com Gardenal, um remédio considerado tarja preta, até os 21 anos. Para quem gosta de numerologia, 21 é o mesmo que 7 x 3. Sete é o número de Deus, que indica perfeição. Já o número 3: Jesus ressuscitou no terceiro dia.

Ou seja: eu fui curado em absoluto por Ele e, hoje, posso desfrutar de uma nova vida na qual, pela graça, eu oro e ministro cura à vida daqueles que verdadeiramente creem em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que também é o Bom Pastor, a porta das ovelhas, o caminho, a verdade e a vida, assim como a ressurreição!

É como diz o louvor: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive, temor não há! Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus, que vivo estás!"

Glória Deus!

Abençoada seja a sua vida, assim como é a minha, no santo nome de Jesus!

Amém!

Comentários

Postar um comentário