Nós temos um Pai que protege e ama os filhos que têm!


"No meu desespero eu clamei ao Senhor; eu pedi que ele me ajudasse. No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram porque Deus estava irado. Do seu nariz saiu fumaça, e da sua boca saíram brasas e fogo devorador". 

"Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés. Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento. Ele se cobriu de escuridão; nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor; com o relâmpago, brasas se acenderam diante dele". 

"Então o Senhor trovejou do céu, e o Altíssimo fez ouvir a sua voz. Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; e com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir. Quando o Senhor repreendeu os seus inimigos e, furioso, trovejou contra eles, o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos". 

"Lá do alto o Senhor me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo. O Senhor me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; porém o Senhor Deus me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama" (2Samuel 22:7‭-‬20).

Quando criança, assisti muitos desenhos animados e filmes, li revistas em quadrinhos e colecionei os bonecos dos meus super-heróis favoritos. Desde essa época, fui treinado a identificar e a constatar a existência do bem e do mal. Com o tempo, compreendi que, em tudo na vida, tem um lado que é positivo e outro que é negativo. O lidar com essa realidade, de modo a manter o equilíbrio, é o grande desafio.

Há situações, ainda nesta boa fase da vida, em que projetamos esses heróis às pessoas mais próximas, com as quais nos sentíamos amados, cuidados e protegidos. Houve casos em que o meu pai era o grande herói. Já em outros, o meu irmão mais velho.

Com o passar do tempo, você percebe que os heróis da telinha servem, tão somente, para fazer com que aprendamos a olhar para os lados e perceber quem são, em verdade, os nossos heróis do dia a dia, na vida.

Já mais velho, depois de convertido, entendi que os meus heróis família ocupam um importante espaço em meu coração, com amor e gratidão, mas que não são maiores que Deus Pai e Jesus, o Filho e irmão mais velho.

Nesta altura da vida, deparei-me com a seguinte questão: se o meu pai, que tanto amo, era o meu herói quando criança, por me cuidar, amar e proteger, imagine Deus Pai, que é muito maior?

Quando leio, ouço 2Samuel 22, vibro, fico maravilhado e tenho a certeza da proteção e do amor dEle por mim. E mais: sei que meu Pai também ama os meus heróis de carne e sangue.

Por isso, quando dedico meu tempo à oração, não me preocupo tanto em pedir algo. Meu prazer é o de me derramar nEle, no estar com Ele e no anunciar Ele e as coisas que Ele fez e faz!

O meu herói imbatível é o Pai, que gerou o Filho, meu irmão mais velho Jesus, que me e deu o Espírito Santo como lindo e preciso presente, que habita em mim e cuida do meu coração!

Louvado seja o meu Deus!

Eterno e imbatível herói!

Não há outro como tu!

❤️

Comentários

Postar um comentário