O Senhor nos protege, seja nos bons ou nos maus momentos


"Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção. O Senhor é o único Deus; somente Deus é a nossa rocha. Ele é o meu forte refúgio e me protege aonde quer que eu vá. Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo nas montanhas" (2Samuel 22:31‭-‬34).

Deus é o nosso mais fiel protetor. Ele cuida e guia cada um dos passos que nós damos, desde o acordar, até o dormir.

A prova maior do amor dEle por nós, está na vinda de Jesus, que enfrentou todo o tipo de sofrimento, foi tentado em todas as coisas e, sem cometer um único pecado sequer, se fez maldito pela nossa absolvição, pelo nosso perdão, que resultou na nossa reaproximação com Deus Pai e no direito de viver a eternidade junto dEle, sem mais choro, sofrimento e morte.

O Adversário não tem poder contra nós. Ele só poderá agir, fazer algo, se dermos brecha, ao cometer algum pecado ou, é claro, se o próprio Deus permitir, assim como acontece no livro de Jó.

Seja como for, o fato é que jamais podemos nos esquecer da verdade que está escrita e registrada em Eclesiastes 7:14: "Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã".

Outra coisa: "Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges" (Salmos 23:4).

Para encerrar: "O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo" (Salmos 121:2‭-‬5).

Alguma dúvida?

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário