Mostre o quão dependente você está disposto a ser do Senhor

 

"Pela fé Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa". 

"Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar". 

"Todos esses viveram pela fé e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra". 

"Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria. Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar". 

"Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles e lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11:11‭-‬16).

Nós, seres humanos somos limitados, pecadores e imperfeitos. O Senhor sabe disso e, nem por isso, nos rejeita ou ignora para a realização de alguma obra específica, voltada ao Reino dos céus.

Ao contrário do que muitos pensam e imaginam, Deus não quer e nem precisa de um especialista para cumprir com a vontade dEle. Ele usa, justamente, aqueles que são rejeitados, tratados com indiferença pelos especialistas que se destacam no mundo.

Nesta passagem, por exemplo, Ele usou um velho e uma estéril. 

Já em outras situações, vemos os casos de Moisés, autor do Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia), que era gago e assassino:?; Davi, que era adúltero; além de Paulo, autor de grande parte do Novo Testamento, que era um voraz perseguidor da igreja de Cristo. 

Como se vê, não há ninguém que tenha sido ou seja uma grande referência, um modelo a ser seguido ao ponto de despertar o interesse do Todo Poderoso em convidá-lo para ser alguém grande e importante no Reino dEle.

A verdade é uma só: Todos nós, desde o primeiro Adão, necessitamos e carecemos da presença de Deus em tudo e para tudo!

Se temos algo, foi por Ele permitir; se somos algo, é por Ele nos capacitar; se temos a liberdade de escolha, é por Ele deixar.

Entenda: Seria fácil pra Ele criar bilhões de robôs, que o obedece ao primeiro comando.

Deus Pai, no entanto, não quer seres humanos programáveis por chip, que não questionam, não têm vida, vontade própria. Ele quer se relacionar conosco, saber das nossas ideias, o que pensamos, desejamos e gostamos!

Ele quer nos usar para os propósitos dEle, mas de uma forma em que a gente possa decidir por isso, sem qualquer autoritarismo, com total liberdade de escolha. Ele quer ver o nosso interesse, nos mesmos planos, projetos que Ele traçou! Simples assim!

Outra coisa: Ele é fiel no que fala e promete! Não há meio termo com Ele.

Precisamos, por isso, apenas, ter fé e o seguir em verdade, de todo o coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças!

Portanto, quando Jesus te chamar, não se olhe no espelho e nem se cobre tanto assim. Apenas o siga. Deixe que do restante Ele mesmo cuida!

Ele te quer próximo dEle! Só isso!

Próximo em oração, com meditação da Palavra e em jejum.

Trate de mostrar o quanto você está disposto a ser dependente dEle!

Não deixe passar a oportunidade!

Ela pode ser a única e última!

Comentários

Postar um comentário