Nós temos um Deus generoso, que provê com amor e fartura!


"Haja fartura de trigo por toda a terra, ondulando no alto dos montes. Floresçam os seus frutos como os do Líbano e cresçam as cidades como as plantas no campo. Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito. Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos. Bendito seja o seu glorioso nome para sempre; encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém" (Salmos 72:16‭-‬19).

O nosso Deus, definitivamente, não é miserável. Tudo o que Ele provê é em abundância, para que possamos nos fartar, sem qualquer tipo de preocupação.

A nossa missão, contudo, é a de partilhar com Ele os nossos desejos, preferencialmente em alinhamento à vontade dEle, que é boa, agradável e perfeita.

Lembro que, logo no início da pandemia, a empresa na qual eu trabalho, por orientação da Prefeitura, começou a liberar muitos dos funcionários para trabalhar home-office.

Uma das exigências da época foi a de que o funcionário teria de ter um notebook.

Fui ao meu quarto de oração e, em companhia da minha esposa, orei para que, se fosse da vontade do Senhor, que eu trabalhasse em casa, que Ele providenciasse esse notebook.

Isso ocorreu em dezembro, quando havia apenas uma especulação sobre o trabalhar em casa.

Em janeiro, por sua vez, a situação ficou mais séria, tendo em vista que assinei um documento no qual anunciava minha ida pra casa.

Em fevereiro, no dia do aniversário da minha esposa, meu irmão mais velho liga pra mim, sem nada falar do aniversário, mas para me dizer que ele estava vendo uma pregação de um pastor com a minha cunhada e que ele foi tocado a me ajudar. Disse que me daria um notebook e informou o dia no qual ia chegar.

Comentei sobre o caso na Célula de Homens, na minha amada Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Glória, em Belo Horizonte, onde congrego.

Lembro que, neste período, tinha assinado um outro documento, em que era confirmada minha ida para home-office, e disse ao George, líder da Célula, que o Senhor não abençoa pela metade. Ele faz completo.

No dia seguinte, vou à empresa e me avisam que eu iniciaria o home-office em dois dias.

Poucos minutos depois, minha esposa me manda a mensagem: "Deus é fiel. Seu notebook chegou".

Não me aguentei! Fiquei num estado de plena euforia e gratidão pelo agir do meu amado Deus!

Tudo deu certo!

Graças a Ele, que é perfeito, maravilhoso e ama os que o busca de todo coração, com toda alma e com todas as forças.

Não sou perfeito, nem um exemplo a ser seguido. 

Sou apenas ciente que uma simples folha não cai da árvore sem a autorização dEle; que sou absolutamente dependente dEle em tudo e pra tudo!

É pela graça, com compaixão e misericórdia dEle que tudo acontece e se torna possível!

Louvado seja o nome do Senhor!

O Deus de Israel

O meu amado Deus!

Te amo, Abba Pai!

❤️

Comentários

Postar um comentário