O caminho que você percorre é, realmente, o de Cristo?



"Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada'. Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Vejam aonde os seus caminhos os levaram!'" (Ageu 1:5‭-‬7).

Nós vivemos em um mundo no qual tudo o que há e existe nele é descartável, com data de validade anunciada. Isso ocorre, não pelo fato da qualidade deste ou daquele produto ser inferior, mas, sim, pela entrada do pecado no mundo.

Deus, quando criou todas as coisas, fez com perfeição. Ele planejou e gerou cada coisa, com o simples objetivo de nós saciar em toda e qualquer necessidade.

Adão e Eva viviam no Paraíso. Nada era dispensável por lá.

Com a vinda do pecado, a partir de Adão e Eva, veio, também, uma série de consequências.

Foi com o pecado que veio a morte, as doenças, os problemas, as desavenças, as guerras, o egoísmo, a soberba, a arrogância, dentre outras práticas que são abomináveis aos olhos do Senhor!

A forma que temos para combater isso é por intermédio do arrependimento, do clamor, da busca por Deus Pai, de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças.

Somente o Pai é capaz de reverter esse quadro.

É dEle, afinal, o poder, a honra e a glória!

Quando na eternidade com Ele, não enfrentaremos mais essa realidade. Poderemos desfrutar de tudo o que foi preparado por Ele para nós e sermos plenamente saciados em tudo.

Na eternidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo não haverá lugar para o pecado. O Pai da mentira, Satanás, que foi o mesmo que reinou no mundo com o pecado, será, enfim, derrotado.

Poderemos, então, desfrutar e viver a paz, a alegria e conhecer o real e verdadeiro significado da felicidade.

Na Nova Jerusalém, em que viveremos com a Trindade, haverá abundância, fartura. Haverá justiça!

Engana-se, no entanto, quem pensa que a eternidade só terá início com a nossa morte aqui. 

Não!

A caminhada começa desde já!

Por isso, precisamos nos dedicar ao máximo na busca, no aprendizado e na prática de tudo o que a Palavra nos ensina e revela.

Não perca tempo com o que em nada te acrescenta e aproxima do Pai.

Ore, jejue e medite na Palavra!

Lembre-se: há um só caminho, uma só verdade e uma só vida! Portanto, uma só oportunidade de conhecer e viver com Cristo!

Comentários

Postar um comentário