"[5] Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus, [6] o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O Senhor sempre cumpre as suas promessas; [7] ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O Senhor Deus põe em liberdade os que estão presos [8] e faz com que os cegos vejam. O Senhor levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. [9] O Senhor protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus" (Salmos 146:5-9).
O Senhor está sempre pronto para nos auxiliar em tudo que, de fato, necessitamos. A única coisa que Ele nos pede e deseja, no entanto, é que o busquemos de todo coração, com intencionalidade, disposição de servir e amar primeiramente a Ele e ao nosso próximo.
Com essa disponibilidade da nossa parte, além de termos um relacionamento verdadeiro e sincero com o Pai, também gozarmos de uma grande intimidade com o Todo Poderoso, ao ponto dEle nos capacitar para desafios ainda maiores e confidenciar segredos, fazer revelações que só podem ser feitas aos que são mais próximos em verdade.
Ou seja: Quanto mais o buscarmos, mais Ele vai nos curar, libertar e nos alimentar, de maneira que não tenhamos mais sede e fome e possamos viver uma vida próxima da que Jesus nos preparou para viver, baseada na Palavra, que corresponde à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
O Pai é justo. Ele olha pelos desfavorecidos, pelos que são humildes e são humilhados.
O pedido que Ele nos faz não é nada perto do que Ele fez, continua a fazer e fará ainda por nós.
Entenda: Ele não nos deve nada! Nós é que estamos em dívida com Ele, por não o buscar e nem demonstrar nosso amor por Ele, de todo nosso coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças.
Essa busca, apenas para deixar claro, não se trata apenas de um meio de satisfazer nossas necessidades e desejos. Deus Pai não é o gênio da lâmpada e nem o Papai Noel. Nós temos de o buscar para demonstrar nossa gratidão a quem Ele é para nós e por nós.
Se houver alguma dúvida ainda da sua parte, pense apenas em como seria viver no mundo que hoje vivemos, sem a presença de Jesus para nos amar e proteger! Será que conseguiríamos nos desvencilhar de todos os males gramados por Satanás e da condenação eterna?
Creio que seria algo impossível!
E você? O que diz a respeito?
Amém. Sem Deus não somos nada.
ResponderExcluir