"[23] Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" (Provérbios 4:23).
O mundo no qual vivemos está a cada dia mais dinâmico e imediatista.
Recebemos, a cada minuto, um emaranhado de informações que precisam ser absorvidas e filtradas, quase que instantâneamente.
Com a rapidez que tudo acontece e chega ao nosso conhecimento, não temos, em muitas das vezes, um tempo hábil para checar a veracidade do fato em si.
Esse tipo de situação nos faz ficar em dúvida, indecisos e, em alguns casos, descrentes sobre muito do que é falado.
A única verdade que nos importa de fato, no entanto, é a que está registrada nas Escrituras sagradas. Nela não há lugar para incertezas ou dúvidas. Tudo é muito bem explicado e interligado, de modo a deixar explicita a perfeição de toda a mensagem que nos é passada e ensinada.
A Palavra nos mostra a direção que devemos seguir para nos reaproximar do Pai e nos santificar para sermos assim como Jesus é.
A bíblia é, por assim dizer, um manual de conduta, com princípios inegociáveis, que precisam ser tratados com seriedade e responsabilidade, caso tenhamos o real interesse de seguir os passos de Cristo e cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Se nós nos empenharmos em ter uma vida de oração, com leitura, meditação da Palavra e jejum, estaremos cada dia mais preparados para vencer, no nome de Jesus, todos os maus pensamentos e as más influências que o mundo sugere e oferece a cada segundo.
É no relacionamento com o Pai e na intimidade com a Palavra que ganharemos força, sabedoria e discernimento para identificar e separar o que é bom e o que é mau.
Aquilo que nos trouxer algum benefício, deve ser absorvido e aprofundado. Quanto ao que nos causa mal, desvia nossa atenção e nos afasta do Pai, isso deve ser desprezado e descartado de modo imediato!
Simples assim!
Amém.
ResponderExcluir