Daniel 6:10 NTLH
"[10] Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia".
Ser cristão não é uma das missões mais fáceis. É necessária muita dedicação, apego e envolvimento com a Palavra e renúncia total ao mundanismo.
Esse apego à Palavra e abandono das coisas do mundo nos leva a um confronto interno e constante. Trata-se de uma luta frequente da nossa carne (vontade) com o Espírito.
Não bastasse isso, é gerada uma série de polêmicas e adversidades ao longo do tempo. O que parece impossível de ser rejeitado, é absolutamente desprezado, conforme a evolução da nossa caminhada com Cristo.
Somos, com isso, deixados de lado, tratados com indiferença por muitos dos que se diziam verdadeiros amigos e irmãos para toda vida!
Esses são apenas alguns exemplos menores de retalhação e descaso ao povo de Deus.
A perseguição em si é muito maior e grave que estes casos rotineiros.
Se analisarmos o assunto de modo global, veremos que a perseguição ao cristianismo é muito mais intensa e cruel do que muitos sequer imaginam.
Recentemente soube de um caso de um cristão na África que teve a casa apedrejada.
Na Ásia, na região do Oriente Médio, muitos cristãos são mortos com requintes de crueldade!
Em todos esses casos, os violentados e assassinados seguiram firmes na crença e na fidelidade ao Deus vivo, assim como foi Daniel, ao ser condenado à cova dos leões, por não se curvar a um ídolo de pedra e continuar a orar três vezes ao dia, independente de qualquer decreto ou lei.
Seja em qual estágio você esteja na sua caminhada com Jesus, o importante é você se manter firme nEle, para, inicialmente, vencer suas próprias vontades, para, depois, vencer o mundo em Cristo, assim como Ele fez no Pai.
Se estamos em Cristo, temos o Pai e Espírito Santo. Vivos ou na glória, sempre estaremos com Ele! Essa é a maior e melhor recompensa de todas,que nenhuma espécie de perseguição pode nos impedir de conquistar e ter!
Louvado seja o Deus de Israel!
Amém.
ResponderExcluir