Ninguém é mais importante e precioso que o Pai eterno!


Salmos‬ ‭19:11‭-‬13‬ ‭NTLH‬‬

"[11] Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço. [12] Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. [13] Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti".

É pelo Pai que conhecemos e descobrimos o pecado, assim como todas as nossas falhas e imperfeições. Elas estão todas descritas, e em detalhes, nos 66 livros das Escrituras sagradas.

O conhecer da Palavra fez a Lei necessária para que não fossemos reféns de nós mesmos e uma presa fácil nas mãos de Satanás.

A Palavra também nos ensinou o sentido do amor, a como nos desvencilhar de todo mal e não vivermos de modo a valorizar a corrupção.

O Pai nos apresenta o caminho, a verdade e a vida, que leva à mensagem da cruz, um convite precioso ao arrependimento, à santificação e à purificação.

Enxergamos, então, a necessidade de nos esvaziar de nós mesmos, de ser fiel e obediente à Palavra, amar a Deus com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças, além de demonstrar a mesma atitude em relação ao nosso próximo!

Vemos que não podemos viver distantes do Pai, por isso temos de investir na oração, na leitura e meditação da Palavra e no jejum para termos intimidade com Ele!

Quando cumprimos com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, percebemos a essência do amor dEle por nós e não nos afastamos mais. Passamos, em verdade, a buscar o Todo Poderoso com mais intensidade e sinceridade.

O interesse nEle não é pelos inúmeros milagres que Ele realiza, mas pelo o que Ele trás e apresenta no coração por nós, sem qualquer espécie de acepção de pessoas.

Ele quer a todos, sem exceção!

Que saibamos valorizar essa verdade, para todos desfrutarem da eternidade com o nosso Pai eterno!

Amém!

Comentários

Postar um comentário