O sinal do Pai para o mundo sempre foi, é e será Cristo

 ‭

Isaías‬ ‭7:10‭-‬15‬ ‭NTLH‬‬

"[10] O Senhor Deus enviou ao rei Acaz esta outra mensagem: [11] — Peça ao Senhor, seu Deus, que lhe dê um sinal. Esse sinal poderá vir das profundezas do mundo dos mortos ou das alturas do céu. [12] Mas Acaz respondeu: — Não vou pedir sinal nenhum. Não vou pôr o Senhor à prova. [13] Então Isaías disse: — Escutem, descendentes do rei Davi! Será que não basta vocês abusarem da paciência das pessoas? Precisam abusar também da paciência do meu Deus? [14] Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel. [15] Quando ele chegar à idade de saber escolher o bem e rejeitar o mal, o povo estará comendo coalhada e mel".

Quem vê o discurso do rei Acaz pensa no quanto ele foi justo em não por o Senhor à prova. Porém, esta é uma visão totalmente errônea. Na verdade, o Senhor ordenou que Acaz o colocasse à prova.

O sinal que Deus daria ao rei foi o anunciado por Isaías na continuidade da passagem bíblica: a vinda do Messias, o Emanuel, que significa Deus conosco.

Acaz, assim como muitos àquela época, desprezou a ordem do Deus vivo. Mostrou um total desinteresse. Por esse motivo, Isaías o repreendeu duramente, como podemos observar na continuidade da passagem em destaque.

O mais interessante é que anos depois, quando Cristo já estava entre nós, os fariseus, também conhecidos como mestres da Lei, pediram um sinal ao próprio Messias, como podemos reparar em Mateus‬ ‭12:38‭-‬42‬, que coloco logo abaixo.

"[38] Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus: — Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre. [39] Jesus respondeu: — Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. [40] Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra". 

"[41] No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês, pois eles se arrependeram dos seus pecados quando ouviram a pregação de Jonas. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas. [42] No Dia do Juízo a Rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão".

Hoje, na atual geração, são poucos, ainda, os que reconhecem Jesus como o Cristo, o Messias!

‭‭Chegará o dia, no entanto, que aquilo que está escrito e registrado em Filipenses‬ ‭2:5‭-‬11 se cumprirá:

"[5] Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: [6] Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. [7] Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano [8] ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz". 

"[9] Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, [10] para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos [11] e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai".

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário