Entenda o sentido de "o Pai ama o pecador, mas não o pecado"

 

Isaías‬ ‭44:21‭-‬22‬ ‭NTLH‬‬

"[21] O Senhor Deus diz: “Povo de Israel, lembre disto! Não esqueça que você é o meu servo. Eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei você. [22] Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador".

Não sei você, que lê este texto, mas, sinceramente, creio que este versículo é a frase que o Pai diz, não só a Israel, mas a cada um de nós, pecadores, no momento em que nos rendemos a Ele, durante o batismo, e o reconhecemos como o Deus Todo Poderoso!

Deus é generoso, amoroso e bondoso! 

Não há qualquer maldade ou vingança nEle! 

Quando lemos no velho testamento sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, por exemplo, não encontramos qualquer evidência de maldade ou vingança, vinda da parte de Deus Muito pelo contrário! As atitudes do Pai é um fruto proveniente de Justiça!

Nós sabemos e admitimos nossa essência pecaminosa, que precisa ser repaginada ao ponto de nos santificar e viver, em verdade, uma mudança de vida, também conhecida por metanoia!

Sabemos qual o caminho devemos seguir!

Sabemos em quem devemos confiar e crer!

Sabemos qual atitude tomar!

O grande problema, no entanto, é que não cumprimos com nada do que sabemos!

Muitos se dizem cristãos. Mas são poucos os que se dedicam à oração, à leitura bíblica, à meditação e ao jejum!

Muitos dizem querer morar com o Pai na eternidade e o acompanhar em tudo. Porém, são poucos os que vão â igreja!

Entenda: nós fomos gerados e criados pelo Pai para servir e amar a Ele e ao nosso próximo! Nós somos mordomos dEle, não um bando de mimados insuportáveis, que trata a Deus como um colega qualquer e sem importância alguma!

Comentários

Postar um comentário