Lucas 23:1-3 NTLH
"[1] Em seguida o grupo todo se levantou e levou Jesus para Pilatos. [2] Lá, começaram a acusá-lo, dizendo: — Pegamos este homem tentando fazer o nosso povo se revoltar, dizendo a eles que não pagassem impostos ao Imperador e afirmando que ele é o Messias, um rei. [3] Aí Pilatos perguntou a Jesus: — Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Quem está dizendo isso é o senhor".
Desde o primeiro momento, Jesus esteve sempre muito perto de todos aqueles que Ele veio defender e salvar! Ainda assim, nem todos tiveram entendimento o suficiente para compreender que Ele não era um mero profeta ou pastor de ovelhas, mas o próprio Messias! Isto eu digo não apenas sobre os mais humildes, mas também em relação aos que se dizem e consideram poderosos diante dos homens!
Pilatos era a maior autoridade romana em solo judaico. Ele se gabava de ter o poder naquela localidade, diante de um povo que era dominado, sem a chance de viver em liberdade, assim como convida e ensina a Palavra de Deus.
O desconhecimento e a ignorância era - e ainda é - tanta, ao ponto de Pilatos ter a resposta daquilo que queria saber na própria pergunta realizada a Jesus: "Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Quem está dizendo isso é o senhor".
Ainda hoje, muitos de nós somos Pilatos: perguntamos algo que já sabemos a resposta e está na própria pergunta!
Quer exemplos?
Vamos a eles:
Deus me ama?
Eu estou salvo e sou perdoado pelos meus pecados?
Preciso orar, meditar, ler a Bíblia e jejuar?
Em todos estes questionamentos cabe o "Quem está dizendo isso é o senhor" dito por Cristo!
Tenha cuidado! Não se porte como os opositores de Cristo!
Ao invés de perguntar o que já sabe, viva o que é preciso, segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!
Amém.
ResponderExcluir