Quebrante o coracão, exalte o nome de Jesus! Tenha fé nEle!

 ‭

Êxodo‬ ‭33:12‭-‬16‬ ‭NTLH‬‬

"[12] Moisés disse a Deus, o Senhor: — É verdade que me mandaste guiar este povo para aquela terra, porém não me disseste quem é que irá comigo. Disseste que me conheces bem e que estás contente comigo. [13] Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra que escolheste esta nação para ser tua". 

"[14] Deus disse: — Eu irei com você e lhe darei a vitória. [15] Então Moisés respondeu: — Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar. [16] Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra".

Nós precisamos e devemos mostrar ao Deus Todo Poderoso que o amamos, queremos a presença dEle e dependemos apenas dEle! Essa demonstração não deve ser feita apenas em palavra, mas também, e principalmente, em atitude!

A melhor forma que temos para isso é a de investir em uma vida de oração, com leitura, meditação da Palavra e jejum.

Ao adotar estas Leis Espirituais nós nos fortalecemos em Cristo, incorporamos a Palavra no nosso dia a dia e rejeitamos tudo o que há no mundo. Essa rejeição, apenas para deixar bem claro, não diz respeito às pessoas, mas ao sistema, às práticas que cooperam com o pecado e o trata como algo inofensivo, que não faz mal algum e é bacana demais!

Nós devemos e precisamos estar em contato com as pessoas para apresentar a elas a verdade que o mundo ignora e trata com desprezo.

Não há uma única linha do Evangelho que seja incoerente, que nos cause algum problema ou desconforto! Nele há todas as orientações que precisamos para uma vida justa, digna e saudável aos olhos do Pai, que nos gerou e criou para Ele.

Nossa missão em verdade é a de sermos obedientes à Palavra e cooperadores do plano perfeito traçado e determinado por Ele!

Temos, por isso, de ser quebrantados, dispostos a amar o Pai com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças; a cumprir a boa, agradável e perfeita vontade dEle!

Precisamos glorificar, exaltar, adorar o santo nome dEle! 

Devemos ser gratos a tudo o que Ele fez por nós, por todo amor que recebemos constantemente e diariamente!

Temos de o reconhecer como o Soberano e Todo Poderoso Deus, aquele pelo qual todo joelho se dobrara por ser o Nome sobre todo nome!

Mostre a Ele que você se importa com o que Ele pensa e já tem determinado para cumprir. Apresente-se para ser parte fundamental desse projeto perfeito, sempre debaixo da proteção e cuidado dEle!

Demonstre toda sua fé, seu amor e caráter! Deixe claro a Ele que você foi a melhor de todas as criações já planejadas e concluídas! Isso eu falo, não para que você encontre ou estabeleça parâmetros de comparação com o teu próximo, mas que você se empenhe verdadeiramente no seu relacionamento com o Pai!

Lembre-se: é tudo dEle, por Ele e para Ele!

Não há nada e ninguém maior, mais importante que Ele!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário