"[7] Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus".
A oração é, sem sombra de dúvidas, o meio mais prático e eficaz para se ter intimidade com o Pai. Muitos a consideram, por isso, uma conversa franca e direta com o Todo Poderoso, na qual temos total liberdade para nos expor, sem precisar esconder as nossas imperfeições e fraquezas!
Ao orar, também podemos fazer nossos pedidos, interceder por alguém e nos colocar à disposição dEle, para que o plano perfeito traçado por Ele seja concluído com a nossa participação.
Durante os três anos de seu ministério, Jesus fez questão de demonstrar a importância de se dedicar à oração. Muitas são as passagens bíblicas em que há o relato de que Ele foi ao monte, sozinho, para orar.
Como bons imitadores de Cristo, devemos seguir o exemplo dEle e deixar claro ao Pai o quanto o amamos e queremos a presença dEle em todos os momentos do nosso dia!
Pai querido e soberano Deus, graças te dou por esta oportunidade de nos reunir contigo em total comunhão. É um prazer te ouvir, saber dos teus pensamentos, além de ter a chance de nos colocar à disposição para a execução do teu plano perfeito, com grande amor e dedicação.
Pai, obrigado por nos capacitar, ensinar e permitir que estejamos sempre juntos, para vivermos na prática os teus exemplos e ensinamentos!
Que estejamos sempre prontos e dispostos para te amar e obedecer em todas as coisas, para a tua honra, glória e louvor!
Em nome de Jesus, eu oro e agradeço, de todo o coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças, pela tua grandeza e Majestade!
Amém!
Amém.
ResponderExcluir