O Pai sabe tudo ao nosso respeito! Nada fica oculto a Ele!

 ‭Jeremias‬ ‭29:11‭-‬13‬ ‭NTLH‬‬

"[11] Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. [12] Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. [13] Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração".

Se há alguém que sabe tudo ao nosso respeito, e isso inclui nossos sentimentos e pensamentos, esse alguém é o Pai. Para constatar esta verdade, basta recorrer à Palavra. Ela por si só nos revela, e em todos os 66 livros, o Senhor como onipotente (que pode fazer todas as coisas), onipresente (que está em todos os lugares) e onisciente (que sabe todas as coisas).

Foi por Ele que fomos gerados e criados. Somos imagem e semelhança dEle! Tudo o que precisamos, Ele criou e possibilitou antes da nossa existência! Definitivamente não há como dimensionar a sabedoria, o amor e a generosidade do nosso Pai eterno!

Que nós, em meio à nossa insignificância e total dependência dEle, saibamos reconhecer a soberania dEle em todas as coisas, ao ponto de o reverenciar, louvar e glorificar!

Precisamos ser gratos a Ele e o amar por quem Ele é em nossas vidas!

O Pai é o nosso alicerce moral e espiritual. Sem Ele, nada somos e nada podemos!

Pai querido e soberano Deus, graças te dou por quem tu és na minha vida e na vida daqueles que eu amo. Sei da tua Majestade e Poder! Sem a tua Palavra, a tua ordem, nada é possível ser feito. Em tudo precisamos de ti, Pai amado! Muito obrigado pela tua compaixão e misericórdia, além da imensa generosidade de nos alimentar e fortalecer dia após dia, para que estejamos sempre prontos e alinhados aos teus propósitos! Nada me alegra mais, Pai, do que o cumprir da tua vontade e aprender contigo! Que o Senhor seja sempre paciente para nos preparar e edificar! Quero muito me dedicar ao teu Evangelho e refletir seus ensinamentos ao mundo que tanto clama por salvação! Em nome de Jesus, eu oro e agradeço pela tua existência e insistência comigo! Te amo, Abba! Amém!

Comentários

Postar um comentário