Lucas 4:16-21 NTLH
"[16] Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, [17] e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim: [18] “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos".
"[19] e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.” [20] Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos. [21] Então ele começou a falar. Ele disse: — Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir".
Nós somos profetas, responsáveis por anunciar e ensinar a Palavra do Senhor às Nações. Temos, portanto, uma missão valiosa e muito importante para cumprir.
Sabemos que, apesar de ser algo prazeroso, também é muito complicado, uma vez que muitos, neste mundo, apoiam este sistema orquestrado por Satanás, regado a mentiras, prazeres momentâneos e falsas riquezas.
Anunciamos o simples, a verdade, aquilo que nos permite viver em paz, segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, sem enganos, luto, choro e ranger de dentes!
Em muitas das vezes, não somos compreendidos com a mesma simplicidade que a mensagem é transmitida. Somos, por isso, perseguidos, violentados e humilhados.
Mas, no final, entendemos que esse sacrifício é mais do que válido quando uma alma que estava perdida se rende a Jesus e o reverencia, louva, exalta e glorifica!
É para isto que estamos aqui: anunciar o ano da graça do Senhor!
Pai querido e soberano Deus, eu oro e profetizo no nome de Jesus, que, a partir desta data viveremos o ano da graça do Senhor, no qual muitas almas serão alcançadas, curadas e santificadas! Pai, oro para que a família daquele que lê esta oração, viva do teu banquete espiritual, que nos permite apreciar o melhor e mais puro de todos alimentos: a tua santa Palavra! Que saibamos dar exemplo, em atitudes e ensinamentos, para que ninguém mais viva no engano com falsas riquezas, prazeres momentâneos que nos afastam da tua presença; clamo pela tua misericórdia e compaixão, Pai, para que sejamos capacitados por ti e possamos cooperar com o teu plano perfeito e o Reino dos céus! Em nome de Jesus, te agradeço por tanto nos amar e cuidar, como teus filhos amados e legítimos! Amém!
Amém.
ResponderExcluir