Que saibamos recuperar a essência da igreja primitiva

Atos‬ ‭2:41‭-‬47‬ ‭NVI‬‬

"[41] Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. [42] Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. [43] Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. [44] Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum". 

"[45] Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. [46] Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, [47] louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos".

Confesso a você, amado e nobre leitor, que esta passagem do livro de Atos é uma das que mais me chama a atenção. 

Ela desperta, em verdade, o significado de sermos igreja constantemente, e não apenas em algumas horas dedicadas aos domingos, durante os cultos.

Os GCs, também conhecidos por Grupos de Cooperação, aconteciam todos os dias, e não somente na igreja, mas mas casas dos irmãos, sem horário certo para terminar!

Eles se dedicavam! Todos liam, meditavam na Palavra e oravam juntos. Era algo mais que natural, normal de se ver, de acontecer!

Hoje, precisamos resgatar essa fome, essa sede pela Palavra, pelo relacionamento com o Pai e com os irmãos na fé!

Igreja é como um hospital. Não pode ficar fechada! 

Há sempre uma alma que precisa de cura, de ajuda, de uma atenção que não é necessariamente financeira!

Precisamos quebrantar o nosso coração, fazer com que todo o mundanismo que ainda habita em nós seja expulso, dê lugar ao Espírito Santo!

O Pai nos ama e nos quer por perto sempre! 

Um banquete é preparado e disponibilizado para nós todos os dias! Não podemos recusar, deixar pra depois, fingir que não é nosso!

Desprezar o que o Pai nos dá também é pecado!

Pai querido e soberano Deus, graças te dou pela tua generosidade e compaixão de partilhar tudo o que é teu conosco! Nós somos extremamente dependentes da tua Palavra, do teu ensino! Nada fazemos por nós mesmos! Em tudo precisamos de ti, Pai amado! Que o Senhor nos abençoe a cada dia e permita que tenhamos a oportunidade de nos reunir como a igreja do livro de Atos, de modo que os nossos irmãos na fé, os nossos familiares, sejam todos atendidos em suas necessidades e possamos partilhar o pão com muito mais que os três mil convertidos em Pentecostes! Pai, resgata a tua igreja, dê ânimo, disposição para que não nos afastemos dos teus propósitos e não deixemos de lado os teus princípios inegociáveis! Que sejamos um único e fortalecido corpo, com vida e força para caminhar e vencer os obstáculos que aparecem à frente! Nos edifique e restaure, Pai, no nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário