Mateus 5:44-48 NVI
[44] Mas eu digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que perseguem vocês, [45] para que vocês venham a ser filhos do seu Pai, que está nos céus. Porque ele faz raiar o sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. [46] Portanto, se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! [47] E, se saudarem apenas os seus irmãos, o que farão de mais? Até os gentios agem assim! [48] Portanto, vocês devem ser perfeitos como é perfeito o Pai celestial de vocês.
Amar quem não nos ama e quem nos persegue é um grandioso e importante desafio que devemos cumprir sem qualquer espécie de questionamento, pois se trata de um mandamento, uma ordem do nosso Pai celestial.
Sei, compreendo que não é algo fácil!
Entretanto, a caminhada cristã não se destaca pelas facilidades apresentadas, mas, sim, pelas lutas e desafios que surgem de modo esperado e inesperado!
Devemos, em verdade, seguir com fé, na esperança e na certeza que o nosso Redentor vive e que Ele é por nós!
Não somos abandonados e nem rejeitados pelo Todo Poderoso!
Temos de ser igualmente generosos e perdoar aquele que nos faz mal, independente da reação ou ponto de vista que ele tenha a respeito!
O Pai nos ama com um amor incondicional, incomparável e inesquecível!
Devemos, portanto, agir da mesma maneira em relação aos nossos inimigos e aqueles que nos perseguem!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que aquele que possua alguma mágoa ou raiva de mim, seja contemplado com a presença do Espírito Santo, de modo a ser liberto de todo rancor! Oro, Pai, para que o coração dele seja quebrantado e haja, nele, somente espaço para Jesus! Que o Senhor o torne próspero e permita uma metanóia, uma transformação que o faça frutificar e agir segundo a tua vontade, que é boa, agradável e perfeita! Pai, muito obrigado pelo teu amor, que é puro e inesquecível! Eu te amo de todo meu coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças, no poderoso nome de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!
Comentários
Postar um comentário