Ore, jejue e consulte a Palavra em todas as suas decisões!


‭‭

Atos‬ ‭13:1‭-‬3‬ ‭NVI‬‬

[1] Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. [2] Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. [3] Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.

Quando falamos em alinhamento de propósito com o Pai, não podemos pensar em outra coisa senão numa vida compromissada, com oração, leitura, meditação da Palavra e jejum.

As chamadas leis espirituais não podem, por isso, serem vistas meramente como uma reles opção. Elas devem fazer parte do nosso dia a dia.

Orar, ler e meditar na Palavra é algo essencial, assim como o respirar. 

Se você é cristão, de fato, não pode deixar de lado, ignorar esses recursos que nos aproximam ainda mais do Pai e fortalecem o nosso relacionamento com Ele.

Portanto, sempre que tiver de tomar uma decisão importante, siga o exemplo da igreja de Antioquia: ore, jejue, medite na Palavra e adore ao Pai.

Com estas atitudes, deixaremos claro o quanto somos dependentes dEle e o quanto o queremos por perto, como parte atuante naquilo que idealizamos, pretendemos fazer!

Não há razão para decidirmos tudo sozinhos, pela nossa força, pelo nosso braço. Não somos capazes. É Ele quem nos capacita!

Dito isto, fica a dica: leia e medite na Palavra, para saber se o seu propósito também é o do Pai; jejue, para se esvaziar de si mesmo; ore, para estabelecer um relacionamento com o Todo Poderoso; e adore, para demonstrar o quanto você é grato a Ele, o ama e quer por perto!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, quão lindo e maravilhoso é conhecer a tua Palavra e ter no teu santo exemplo a motivação necessária para a praticar, levando adiante todos os teus ensinamentos! Que o Senhor possa nos capacitar e preparar a cada dia, de modo a sermos espelhos vivos para o mundo, que tanto carece e precisa da tua salvação, do teu amor! Obrigado, Pai, por permitir que tenhamos um relacionamento franco, direto e honesto contigo! É um imenso prazer, uma grande alegria contar com a tua direção e orientação para tomar toda e qualquer decisão, sempre honrando o teu Evangelho, que é lâmpada para os nossos pés! É com gratidão e amor no coração, que oro e lhe agradeço por todo o teu agir, no nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário