Tiago 1:5-8 NVI
"[5] Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. [6] Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. [7] Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, [8] pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz".
Tudo o que pedimos em oração só tem real valor para o Pai se o pedido for feito com fé e em alinhamento à vontade dEle!
Não adianta pedir por pedir. Proceder deste modo é o mesmo que lançar palavras ao vento: ninguém sabe ao certo para onde elas vão!
Quando pedimos algo com fé, no entanto, mostramos nossa total confiança no Pai e declaramos nossa vontade e interesse em nos voltar aos mesmos propósitos que Ele.
Para que haja tal alinhamento, é necessário investir na oração, na leitura e meditação da Palavra, e no jejum. Só assim teremos a oportunidade de ter um relacionamento íntimo com o Todo Poderoso, ao ponto de conhecer os planos e os ideais dEle.
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com gratidão no coração, pela sua imensa generosidade em ouvir e responder as nossas orações! Confiamos no teu agir e na tua Palavra! Temos fé que o Senhor nos ensina e transmite somente a verdade! Sabemos que cumpre tudo o que promete e que tudo o que realiza é perfeito, Pai amado! Obrigado por nos valorizar tanto assim! Estar em comunhão contigo é um imenso e honroso prazer! Que possamos estar sempre unidos em amor, e pela fé, no nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir