Efésios 4:29-32 NVI
"[29] Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. [30] Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. [31] Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. [32] Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo".
Nós somos imagem e semelhança de Deus, filhos do Todo Poderoso, morada do Espírito Santo e discípulos de Jesus! Nossa postura, portanto, deve estar sempre alinhada ao caráter de Cristo, para o cumprir da vontade do Pai!
Não podemos, por isso, nos amoldar ao que o mundo defende. Sempre que você disser algo, diga o que edifica, que transmita amor, paz, alegria, confiança e esperança, ainda que a situação em si não seja das mais positivas!
Precisamos orar, meditar na Palavra sempre, e jejuar, para conhecermos mais a verdade, nos alimentar, nos fortalecer espiritualmente, para não dar brecha ao Maligno, de modo a causar tristeza ao Espírito Santo!
Sempre que deixamos de orar, de investir no relacionamento com o Pai, rejeitamos o Espírito Santo, que se entristece e pode até nos deixar, caso a nossa ignorância persista!
Deste modo, seja um espelho vivo da Palavra de Deus, transborde em amor ao seu próximo e deixe que o Espírito Santo fique cada dia mais alegre por cumprir com a real missão dEle: de trazer novas almas a Jesus, para que sejam salvas e tenham direito à vida eterna, distante das trevas!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos sempre o discernimento e a sabedoria necessária para usarmos as palavras certas e corretas em todos os momentos e situações do dia a dia. Que não nos deixemos levar pelos nossos sentimentos, mas saibamos ser racionais e eficazes, como é a tua Palavra! Pai, não quero, em hipótese alguma, entristecer o Espírito Santo! Ensina-me a agir segundo a tua vontade, para não o decepcionar e nem permitir que se afaste de mim! Eu preciso, e muito, de ti! Te agradeço e oro, Pai, no nome de Jesus, com gratidão e amor, por tudo o que realiza por mim, nos meus dias e na minha vida! Amém!
Amém.
ResponderExcluir